playlist Music

sábado, 8 de maio de 2021

ROBERTO MAGRIS SEXTET - SUN STONE (JMood)

O pianista Roberto Magris inicia, com seu sexteto, sua nova gravação, “Sun Stone”, com a explosão de energia dinâmica. A primeira faixa, que dá nome ao álbum, é ancorada pelo ritmo andando de lado, o vistoso Magris, com acordes espaçados e balançando uma percussão animada. Uma canção com atmosfera divertida, escorada por solos intensos do trompetista Shareef Clayton e do saxofonista tenor Mark Colby, que estão plenos de coragem, granulosidade e determinação, que parecem implorar que os ouvintes sumariamente removam as conotações pejorativas de uma festa de jazz.

O pacto da composição de abertura faz com que o ouvinte seja algo como reduzido no resto do disco, entretanto. Ao longo da gravação, músicas como a introspectiva “Planet Of Love”, que é essencial para a flauta sussurrante de Ira Sullivan, e em tempo médio, e “Beauty Is Forever” são adequadas, mas inócuos, toques de jazz moderno. Elas são preenchidas com o soberbo toques e interessantes melodias, mas com a ausência da urgência da primeira faixa.

Apropriadamente, o álbum encerra com “Sun Stone II”, um retorno ao balanço da abertura, levemente modificado. Os elementos familiares estão por trás, apenas em nova embalagem. Porém, entre estes suportes, a última gravação de Magris afunda um pouco sobre o peso de ritmos suingantes e galopantes.

Faixas: Sun Stone; Innamorati A Milano; Planet Of Love; Maliblues; Beauty Is Forever; Look At The Stars; Sun Stone II. (66:33)

Músicos: Roberto Magris, piano; Ira Sullivan, flauta, saxofones alto e soprano; Shareef Clayton, trompete; Mark Colby, saxofone tenor; Jamie Ousley, baixo; Rodolfo Zuniga, bateria.

Fonte: Jon Ross (DownBeat)  



 

Nenhum comentário: