playlist Music

sábado, 17 de julho de 2021

CORY HENRY – SOMETHING TO SAY (Culture Collective)

O organista e vocalista Cory Henry alimenta “Something To Say” com as melhores amostras do soul clássico dos anos 70, apresentando um álbum que tem um sentimento de boa energia, mesmo durante estes tempos de reinante injustiça social. Como muitos pioneiros do soul, Henry sabe como balançar, aparentemente, anódino, canções amorosas com cortes que fervem com a crítica social. E como seus ancestrais, o apropriado gospel sintetizado, jazz e r&b de Henry inserem-se em um som holístico.

O álbum inicia com “Don’t Forget” um suave passo em estilo de Chicago, que revela o carinho de Henry pela linguagem harmônica de Stevie Wonder. Liricamente, a canção estabelece um olhar inicial e otimista do álbum, a vibração carregando sobre o fascinante tempo médio de “Happy Days”. “Something To Say” gera mais poder, de qualquer modo, nestas tomadas melancólicas. A balada encantadora, “Icarus”, aponta na direção de Childish Gambino, especialmente com o tema aflitivo de uma aspiração sonhadora que passa para uma realidade amarga. A canção também marca uma passagem temática para o álbum, conforme o material cresce mais politicamente, notavelmente a sombria “Black Man” e a cinemática “Say Their Names”.

Como um artista que progrediu de um organista artifice para artistas como Yolanda Adams e Snarky Puppy, Henry lentamente está cultivando uma voz identificável, que o eleva bem além de uma mera sessão de um instrumentista. Em “Something To Say”, sua Graciosa justaposição de temas nunca vem tediosa ou pegajosa. A música é um testamento para seu poder como um intrumentista, líder e compositor, porque compromete-se sem importância estridente.

Faixas: Don’t Forget; Happy Days; GawtDamn; Switch; Anything 4 U; Rise; Icarus; No Guns; Black Man; Say Their Names; Dedicated. (43:02)

Músicos: Cory Henry, órgão, vocal; Nicholas Semrad, teclados; Van Hunt, Adam Agati, Jairus Mozee, Sharrad Barnes, guitarra; Sharay Reed, Burniss Earl Travis II, baixo; Jahi Sundance, sampler; Taron Lockett, baterista; Denise Renee Stout, Tiffany Stevenson, vocal.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=6FMVsV-0GgU

Fonte: John Murph (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: