playlist Music

quarta-feira, 21 de julho de 2021

ZACH BROCK / MATT ULERY / JON DEITEMYER – WONDERMENT (Woolgathering)

Músicos que tocam juntos por um longo tempo desenvolvem uma linguagem privada, e o prazer que eles compartilham em dialeto é palpável. Assim ocorre com o violinista Zach Brock, o baixista Matt Ulery e o baterista Jon Deitemyer.

Ainda que “Wonderment” seja o primeiro álbum completamente inspirado pelo trio baseado em Chicago, o grupo primeiro começou tocando junto, informalmente, em 2005. Após atuar em jornadas musicais separadas por aproximadamente uma década, eles selaram o acordo em 2014 com uma faixa coletiva gravada para “In The Ivory” de Ulery e, finalmente, comprometido a vir a ser banda autêntica que produziu “Wonderment”.

Da faixa de abertura, uma composição divertida de Brock que varia das ladeiras do Appalachia aos clubes cheios de fumaça, fica claro que estes três artistas consumados desfrutam a companhia um do outro ao longo do trabalho. “Nightshade”, uma composição de Ulery, exibe a dinâmica dedilhada que o baixista e violinista aperfeiçoaram, e, posteriormente, incrementa através de um coro no estilo indie rock.

“Cry Face”, outra composição de Brock. é pontuada por começos e paradas abruptas, soando as linhas crescentes freneticamente ao violino. Porém, não é tudo alegria e brincadeira. Brock, Ulery e Deitemyer são completamente sérios sobre seus toques, e explora profundo em faixas como “Yge Bieve”, que passeia em um baixo galopante que transporta os ouvintes para um territótio cigano. Melancólico, às vezes, soa quase como uma elegia, então escala através de um crescendo, antes resolvendo com um simples arranque.

Tomado como um todo, “Wonderment” profetiza um início auspicioso para um coletivo, que está tocando junto por anos, mas apenas recentemente começou a explorar completamente suas habilidades.

Faixas: Wonderment; Mobile; Levelled; Cheyenne; Nightshade; Wokey Dokey; Cry Face; Cavendish; Pumpkin Patch; Yge Bieve; Above And Beyond; Happy Place. (64:24)

Músicos: Zach Brock, violino; Matt Ulery, baixo; Jon Deitemyer, bateria.

Fonte: Cree McCree (DownBeat) 

 

Nenhum comentário: