playlist Music

segunda-feira, 16 de agosto de 2021

CHRIS POTTER – THERE IS A TIDE (Edition)

Eu mergulhei sem verificar, primeiro, nas notas do disco, que me deixou boquiaberto na maleável interação entre, e cito, “piano, teclados, guitarras acústica e elétrica, baixo guitarra, bateria, clarinete, clarinete baixo, flauta, percussão, samples e saxofones”. Imagine meu choque ao encontrar cada toque que vem do próprio Chris Potter, um homem conhecido pelo excelente sax que qualquer outra coisa, mas quem, claramente, esteve fazendo uma carga generalizada além mesmo dos níveis de Coltrane (ele executou isto em seis semanas) durante o novo isolamento.

O isolamento marca sua metodologia, que explica seu significado. Nós estamos vendo e ouvindo um pouco sobre amigos chegando até os outros através do computador, um pouco de agradecimento aos céus através da conectividade eletrônica e pessoal. Potter, polidamente, rejeita isto e usa o isolamento para ir para dentro de si mesmo. Na força viva de um pequeno milagre, embora, isto nunca soe melancólico, comportamento egoísta ou mesmo encravado. Ele desabrochou multidões. “Rising Over You”, por exemplo, suporta algumas batidas funk, enquanto o teclado passeia através de um modelo ondulante, as guitarras dobram para um tema contemplativo, e o caloroso, mas delicado soprano, vagueia no caminho a seguir. “Mother of Waters” coloca vibrações fluidas sobre uma linha de baixo melódica, deixando a flauta vibrar adiante de uma variação na linha de baixo. Posteriormente, em uma não suingante e frágil parte no sax, ameaçando pulverizar, ganhando força de outros instrumentos de sopro, ganhando saúde, antes da vibração caribenha de um carrilhão voltar.

Eu quero a insanidade externa, e estou certo que você também. Nós desejamos novo isolamento na História, na página que podemos virar. Porém, eu imagino o que Chris Potter poderia fazer—teoricamente, claro— com outros meses disto. Eu imagino o quanto ele poderia crescer.

Faixas

1 I Had a Dream 5:29     

2 Like a Memory 5:48    

3 Mother of Waters 5:46             

4 Rising Over You 5:40  

5 Oh So Many Stars 5:44              

6 Drop Your Anchor Down 3:53 

7 Beneath the Waves 5:40          

8 Rest Your Head 3:57   

9 As the Moon Ascends 5:16      

10 New Life (In the Wake of Devastation) 6:03  

 Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

 https://www.youtube.com/watch?v=FCy7W1RGmbM

 Fonte: ANDREW HAMLIN (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: