playlist Music

terça-feira, 17 de agosto de 2021

COLIN FISHER - REFLECTIONS OF THE INVISIBLE WORLD (Halocline Trance)

O multi-instrumentista Colin Fisher efetivou um tesouro de gravações díspares ao longo dos últimos anos. Seu estilo colaborativo de compositor/improvisador, residente em Toronto, criou o punk-jazz destruidor no saxofone e guitarra com Many Arms and Monas. Como líder, ele explorou o cosmos do spiritual-jazz em Living Midnight, unindo forças com seu companheiro multi-instrumentista Daniel Carter, o baixista Brandon Lopez e o baterista Marc Edwards.

Neste novo trabalho, o precedente eclético é incrementado mesmo de forma adicional. Quem necessita de uma estrutura de instrumentistas para ajudar a interpretar esta visão, quando Fisher pode manusear todos os instrumentos ele mesmo? Isto é precisamente o que ele faz em “’Reflections of the Invisible World”, um verdadeiro espetáculo de um homem só.

Fisher tem também negociado o muro dissonante no coração do grupo anterior tocado por paisagens sonhadoras com toque de psicodelia. Ele navegou em terreno similar em ” V Le Pape and The Garden of Unknowing” de 2018, mesmo exibindo, por último, sua proficiência na bateria, mas batidas jazzísticas não estão em parte alguma para ser encontrada aqui. Em vez disto, Fisher abarca meditações minimalistas, e o efeito é contagiante conforme ele coloca seus efeitos repetitivos dentro de uma sobremarcha em faixas como “Monadic Mirror”, “Zero Experience” e “Salient Charm”. Estas peças introspectivas estão confortáveis para se perder.

Majoritariamente na guitarra e eletrônica ao longo do trabalho (salvo “Sanctum” um melodioso trecho de jazz-noir à la David Lynch), Fisher é um instrumentista pronto, uma textura e espírito científico em parceria com David Torn, Anthony Pirog, Nick Millevoi e Mike Baggetta. “Reflections of the Invisible World” afirma seu lugar em companhia destes ases.

Faixas

1.Zero Experience 05:18

2.Salient Charm 06:05

3.Monadic Mirror 04:12

4.Double Image 06:31

5.Coalescence 06:23

6.Unchanging Awareness 08:31

7.Sanctum 04:20

Fonte: BRAD COHAN (JazzTimes)

 

 

Nenhum comentário: