playlist Music

sábado, 4 de setembro de 2021

CONNIE HAN - IRON STARLET (Mack Avenue)

O trompetista Jeremy Pelt e o saxofonista Walter Smith III passeiam para cima e para baixo neste trabalho, ancorados pela líder, ao piano e Rhodes, Ivan Taylor no baixo e o baterista/produtor Bill Wysaske, que descobriram Han, quando ela tinha 14 anos no Los Angeles County High School for the Arts. Baterista e pianista trabalharam juntos desde então, embora Wysaske, mais para seu crédito, não tenta abafar ou se sobrepor aos outros, entretanto ele contribui com canções inéditas, o que Han não faz. Realmente, o tema, de ponta a ponta, desta gravação (a terceira de Han e a segunda pela Mack Avenue) lê-se com respeito. Ninguém é agressivo, ninguém faz alarido e ninguém atrapalha o caminho dos outros. Os manifestos assistentes respeitam o mestre segundo a segundo, e o mestre dá um conciso, mas não curto aceno: Atiça o balanço e resolve os problemas.

Temos a disciplina de Han para editar a si mesma também: A segunda faixa, “Nova” de Wysaske não explode como a estrela supernova, mas queima como uma estrela realizando uma saída digna. No Rhodes, ela mostra sua mão esquerda para uma guia luminosa, acentuando a melancólica localização dos seus dedos direitos. Smith e Pelt, quando aparecem, dispendem uma percentagem agradável do tempo deles dando suporte entre si: alguém lança uma figura, a outra navega primorosamente através dos espaços deixados pela primeira. Eu lembrei dos intercâmbios entre Eric Dolphy com, digamos, Freddie Hubbard, mas com mais campo de respiração entre pontos de vista, e intervalos mais entre notas. Relaxem, todo mundo parece dizer. Relaxem, mas foque. Mantenha a batida, permaneça disciplinado e nós colocaremos todos no caminho de casa.

Faixas: Iron Starlet; Nova; Mr. Dominator; For The O.G.; Hello To The Wind; Detour Ahead; Captain’s Song; Boy Toy; The Forsaken; Dark Chambers. (62:55)

Músicos: Connie Han, piano, Fender Rhodes; Walter Smith III, saxofone tenor; Jeremy Pelt, trompete; Ivan Taylor, baixo; Bill Wysaske, bateria.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=7Ktpt8jP42M

Fonte: ANDREW HAMLIN (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: