playlist Music

sábado, 11 de setembro de 2021

HAZAR - REINCARNATED (Immersive Audio Network)

O clarinete baixo o fez para mim. Hazar merece bravo louvor primeiro por seu virtuosismo no saz (um alaúde como um instrumento persa), então passou para a guitarra acústica e destruiu tudo em uma estrada diferente. Porém, este clarinete baixo —tocado por Piotr Torunski em diversos números aqui, exibindo sua efervescência silvestre em baixo registro— se encaixa, assim, saborosamente com voos sempre elegante de Hazar.

O muito elogiado estéreo biauricular do álbum, ao menos no CD, não é, aproximadamente, tão peculiar quanto minhas contendas anteriores com tais coisas, embora soe, efervescente e diferentemente, pode ocasionalmente enrolar o interior da minha cabeça. O sensacional convidado Al Di Meola revela uma marca modesta de surpresa prazerosa. O convidado aparece também ao cajón em determinadas passagens, mas ele e Hazar também se alternam na vibração decrescente para as notas declinantes de “Spain” de Chick Corea”.

“Donna Lee” manifesta a corrida de obstáculos que Charlie Parker tinha em mente, mas com um piano não cerimonioso de Mike Roelofs e uma percussão distante de Mehmet Akatay, sugerindo uma jam depois do expediente sobre um uísque forte. “Summertime” encontra todos os instrumentistas—Hazar, Roelofs, Akatay e Torunski—voando em fragmentos a partir de cada canto da mistura, jogando cada cumprimento musical e umas poucas piadas. Ouça isto em fones de ouvido para um completo efeito. Você necessitará para a mistura. Porém, você manterá a complexidade humana.

Faixas

1 Made For Wesley

2: Spain apresentando Al Di Meola

3 Bossa Dorado

4 Black Orpheus

5 Made In France

6 Summertime

7 For Sephora

8 Donna Lee

9 Le Vieux Tzigane

 Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Vv9_C8ySo-M

Fonte: ANDREW HAMLIN (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: