playlist Music

quinta-feira, 2 de setembro de 2021

MIKE CASEY - LAW OF ATTRACTION (Mike Casey)

Em sua quarta gravação, o saxofonista Mike Casey trafega em estilos clássicos para criar música, que arrepia com contemporaneidade. Casey, que toca saxofone tenor, dirige trios e quartetos, que exploram o terreno ainda férteis de unidades de tamanhos similares lideradas por legendas como John Coltrane, Sonny Rollins e Joe Henderson. Porém, com músicas como “Feel the Bern” (sim, uma dedicatória a certo senador de Vermont), e interpretações de “No Church in the Wild” (um sucesso de Jay-Z e Kanye West com vocal de Frank Ocean) e “Unforgettable” (a pepita de Nat King Cole tornada sucesso pop nos anos 90 por sua filha Natalie), o repertório tem o sentimento tanto quanto do Green New Deal ou BLM (NT: Black Lives Matter). 

“Feel the Bern” é uma peça em trio, adequadamente assertiva e irritadiça, que apresenta Casey junto ao baixista Matt Dwonszyk e ao baterista Corey Garcia. Parece como se a música se lançasse contra fronteiras vagas de uma forma reminiscente às formas dos trios de Branford Marsalis. “No Church in the Wild” carrega energia similar, mas é contida e melodiosa, tendo o pianista Benito Gonzalez se reunido ao trio. “Best Part”, quando retorna a apenas três instrumentos, é um destaque com segurança, tempo mais lento e ganchos cativantes.

Duas gravações anteriores de Casey foram tomadas de shows ao vivo, e “Law of Attraction” tem esta espécie de ritmo e vibração. Há uma versão do álbum no YouTube com adições animadas que ressaltam o espírito da música, mas o vigor e o zelo de Casey traduzem apenas uma tradicional e fina via de áudio tradicional.

Faixas

1 No Church in the Wild (Intro)

2 No Church in the Wild [Radio Edit]

3 Squeaky Wheel [Take 2]

4 Best Part [Take 3]

5 Dagobah

6 Unforgettable

7 Law of Attraction

8 Feel the Bern

9 Get You [Take 1]

10 Shift

11 Spoon

12 Get You [Take 3]

13 Best Part [Take 1]

14 Squeaky Wheel [Take 1]

15 Get You [Take 2]

 Fonte: MARTIN JOHNSON (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: