playlist Music

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

CHRISTIAN LI & MIKE BONO – VISITORS (Tone Rogue)

Embora creditado ao duo, a identidade do seu álbum muda consideravelmente dependendo de quem está se unindo ao pianista Christian Li e ao guitarrista Mike Bono no estúdio.

O par, aqui, nunca atua como um duo, fica mais próximo durante a faixa final, “Heart”, um esparso amortecimento que eventualmente é mostrado nas cordas abrasadoras de Chris Marion. Porém, o saxofonista tenor Dayna Stephens domina a declaração da abertura, “Puddles”, como uma vigorosa tríplice métrica deixando-a funcionar de forma desenfreada na música agitada. A performance serve como credencial atraente e avançada para os colíderes, mesmo antes de Stephens energicamente retornar para a faixa título. O quinteto move-se com firmeza, o baterista Lee Fish conseguindo sucesso durante esta última composição. A banda lançando suas sutilezas na segunda faixa, entretanto, Alex Hargreaves, com violino dissonante, sacode a tropa em território mais solto em “Little Rascals”. Tritura firme, ainda que a música—tecida com intensidade intermitente—finalmente trava durante os últimos poucos segundos com refrões robustos e ameaçadores.

Bono traz a banda para trás no balanço de “Tango”, não exatamente um número para pista de dança, mas adotando sua própria pulsação. A banda faz firme guinada à esquerda em “Space Invaders”, uma perturbadora conjuração de marcianos em frente de circuitos desgastados de um console, sob baixa luz cintilante. A banda segue longe, antes de se envolver como Ed Wood, uma espécie de vibração esvoaçante de ficção científica. É penetrante e desconfortável, e milhas à frente da banda, que apenas estava saltitando para frente. Li e Bono em cada uma das nove faixas em “Visitors”, mas é um extenso senso de maior coesão de faixa a faixa.

Faixas: Puddles; Little Rascals; Tango; Moon Over New Kent; Space Invaders; Visitors; Transient Light; Awake; Heart. (64:15)

Músicos: Christian Li, piano; Mike Bono, guitarra; Alex Hargreaves, violino (2, 3); Chris Marion, cordas (9); Dayna Stephens, saxofone (1, 6, 8); Jared Henderson, baixo; Jimmy MacBride (4, 7), Lee Fish, bateria.

Fonte: Sean J. O’Connell (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: