playlist Music

sábado, 30 de outubro de 2021

JEFF HAMILTON TRIO - CATCH ME IF YOU CAN (Capri)

Um versátil, saborosamente suingante e eminentemente musical, baterista na tradição dos seus mentores Shelly Manne e Mel Lewis, Jeff Hamilton colore esta música com as mãos, baquetas e vassourinhas sutilmente, ainda que em caminhos de mestre.

Ladeado pelo pianista Tamir Hendelman e pelo baixista John Hamar, o líder faz as músicas como “Make Me Rainbows” de John Williams e “Helen’s Song” de George Cable sentirem-se bem com sua abordagem relaxada e instintos certeiros no conjunto. Os desafiantes veículos de tempo de parada de Hendelman em “Catch Me If You Can” é uma suingante vitrine para o trabalho marcante das escovinhas do líder, enquanto a sedutora bossa nova de Baden Powell, “Lapinha”, o tem exercitando a máxima sutileza, tocando com seus dedos no tambor antes de recorrer às baquetas. Uma das duas contribuiçoes de Hamar, “Bucket O’ Fat”, inicia com um virtuoso e extenso solo de baixo, antes do trio aparecer na marca de 1:30 no contido e simples estribilho. Em todo lugar, Hamilton ornamenta os procedimentos com seu uso perspicaz dos pratos, temas e bordas em “Moonray” de Artie Shaw.

Da perspectiva do baterista, há uma plenitude de clarões técnicos, mas todos ocorrem estritamente dentro da música, em vez de sobrepujá-la —mais Ed Thigpen que Billy Cobham.

Faixas: Make Me Rainbows; Helen’s Song; Catch Me If You Can; The Pond; Lapinha; The Barn; Bucket O’ Fat; Bijou; Big Dipper; Moonray. (58:02)

Músicos: Jeff Hamilton, bateria; Tamir Hendelman, piano; Jon Hamar, baixo.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=Q4FDQ50_4m4

Fonte: Bill Milkowski (DownBeat)

 

Nenhum comentário: