playlist Music

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

JIMMY GREENE - WHILE LOOKING UP (Mack Avenue)

O saxofonista Jimmy Greene gravou “While Looking Up” em Março de 2019, enquanto ele continuava buscando inspiração após uma tragédia familiar. Com a crise no mundo ainda seguindo, o senso de prazer transcendente dos sons a que ele e seu grupo exsudam ao longo do álbum, que são tão cruciais hoje.

Greene sabe que transmite uma atitude animada, mesmo assim pode complementar com surpreendentes passagens musicais. Ao lado da sua fluidez em todos os instrumentos diferentes, o grupo talentoso de Greene realiza uma miríade de alterações de pensamento ligeiro dentro de suas rápidas composições calorosas e inflexões gospel. Uma ilustração vívida é o caminho que usa perfeitamente pausas e rotações na faixa título. Em “No Words”, o Rhodes de Aaron Goldberg repete as notas que soam como uma ameaçadora preocupação, enquanto fornece a Greene uma fundação para suas próprias guinadas e giros. O saxofonista também soa como se ele direcionasse um intercâmbio labiríntico entre o guitarrista Lage Lund, o baixista Reuben Rogers e a marimba de Stefon Harris em “Always There”. A perda familiar de Greene é endereçada em “April 4th”—o aniversário de sua filha Ana, que foi morta em 2012 no tiroteio da escola Sandy Hook. A peça é um adorável hino com a entonação de Greene soando especialmente calorosa sobre o vibrafone de Harris. Porém, a maioria das faixas são surpreendentes como a introspectiva tomada de Greene em “I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me) ” de Whitney Houston. Tomada em tempo lento, sua performance dinâmica transforma a canção dentro de um lamento em movimento com seus simples gestos falando em volumes.

Faixas: So In Love; No Words; Always There; April 4th; Good Morning Heartache; Overreaction; Steadfast; I Wanna Dance With Somebody (Who Loves Me); While Looking Up; Simple Prayer. (68:06)

Músicos: Jimmy Greene, saxofones soprano e tenor, flauta, clarinete, clarinete baixo; Lage Lund, guitarra; Aaron Goldberg, teclados; Reuben Rogers, baixo; Kendrick Scott, bateria; Stefon Harris, marimba (3), vibrafone (4).

Fonte: Aaron Cohen (DownBeat) 

 

Nenhum comentário: