playlist Music

quarta-feira, 3 de novembro de 2021

MARC COPLAND - AND I LOVE HER ([Illusions] Mirage)

O pianista Marc Copland tem um estranho caminho que habita uma canção, trabalhando sua forma de dentro para fora, enquanto explora as possibilidades de novas harmonias ao longo do caminho. Com o baixista Drew Gress e o baterista Joey Baron, ele alcança espírito semelhante para uni-los em sua pesquisa. Com suas sensibilidades incomuns, a abordagem conversacional está impregnada na tradição do clássico trio de Bill Evans, embora o coletivo de Copland (que previamente serviu como seção rítmica para os dois últimos álbuns de John Abercrombie) impulsione o   pacote ainda mais.

A tomada etérea em “Afro Blue” deve ser a mais surpreendentemente impressionista do trabalho. Iniciando com um diálogo livre entre Baron e Gress, apenas começa para insinuar a melodia familiar na marca dos dois minutos, brevemente após Copland entar em cena. O fervilhante sentimento 6/8 de Baron estabelece uma suavizada e suingante entonação conforme a inclinação de Copland para reharmonizações que fazem efeito. Esta abordagem do momento, orgânica, também informa versões de “Cantaloupe Island”, tão bem quanto “And I Love Her”, ambas impregnadas de reharmonização misteriosa. Baron manda um balanço, bebendo da forma livre de “Mitzi & Jonny”, então exibe seu trabalho nas escovinhas na interpretação harmonicamente ajustada de “You Do Something To Me” de Cole Porter para encerrar o álbum com muita classe, em moda levemente subversiva.

Faixas: Afro Blue; Cantaloupe Island; Figment; Might Have Been; Love Letter; Day And Night; And I Love Her; Mitzi & Jonny; You Do Something To Me. (65:50).

Músicos: Marc Copland, piano; Drew Gress, baixo; Joey Baron, bateria.

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=ID1P62SwStU

Fonte: Bill Milkowski (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: