playlist Music

sábado, 12 de fevereiro de 2022

MIKE PRIDE TRIO - I HATE WORK (RareNoise)

O baterista, armado como um polvo, compositor e multi-instrumentista Mike Pride, mergulhou na avant-garde, jazz influenciado pelo metal desgraça e morte, regido por experimentos gravados em casa e, mais recentemente, reunido ao lendário baixista do punk-rock Mike Watt e ao guitarrista Brandon Seabrook denominados Three-Layer Cake. Agora, em seu primeiro trabalho como líder desde “Birthing Days” de 2013, Pride impulsiona um improvável trabalho: assumindo um pesado punk em alta velocidade desencadeada pela sua antiga banda MDC (Millions of Dead Cops – NT: Milhões de Polociais Mortos em tradução livre) e reimaginando um trio de piano- jazz. Esta foi uma gravação de vários anos em sua consecução. Valeu a pena esperar.

Claro, Pride, junto ao pianista Jamie Saft e ao baixista Bradley Jones, ousa não oferecer alguma cópia chocante do assédio do trabalho de MDC. Em vez disto, este lançamento do trio acústico, reforçado por um eclético suporte de um grupo, transforma a brutalidade retorcida do MDC dentro do jazz suingante, que é absolutamente cativante.

Os devotos do MDC reconhecerão a marca registrada de cargas duras de progressões de acordes, intervalos ou notas musicais e letras com conteúdo político, mas são suas intricadas camadas, ritmos expansivos e articulações improvisadoras, que são centrais para emocionantes desconstruções destas músicas por parte de Pride. Saft é, em si, graciosamente cósmico em números como “Corporate Death Burger”, “Dead Cops” e, a impulsionada pelo Mellotron, “Dick for Brains”. Enquanto isto, os vocalistas convidados realizam grandes performances: Dave Dictor na faixa título, Sam Mickens em “Greedy and Pathetic” e JG Thirlwell, que empresta sua vocalização encantadora para a deliciosamente batida animada em “America’s So Straight”.

Com Pride como o pesado batedor dirigindo o tráfico através do trabalho, as incondicionais firmezas do MDC são elevadas dentro de um olhar para frente no maravilhoso “I Hate Work”.

Faixas

1.Corporate Death Burger 07:23

2.Business On Pardeade (apresentando Mick Barr) 06:52

3.America's So Straight (apresentando JG Thirlwell) 02:48

4.And So You Know 04:04

5.Dick For Brains 04:05

6.Greedy And Pathetic (apresentando Sam Mickens e Mick Barr) 05:42

7.Annie Olivia 04:02

8.Dead Cops 03:28

9.She Wants A Partner With A Lust For Life 08:57

10.I Hate Work (apresentando Dave Dictor) 08:05

Músicos: Mike Pride – bateria, percussão & teclados; Jamie Saft – piano, mellotron; Brad Jones – baixo; JG Thirlwell –Sam Mickens – vocal (fx.6); Dave Dictor – vocal (fx.10); Mick Barr – guitarra vocal (fx. 2), banjo elétrico de 12 cordas (fx. 6).

 Fonte: BRAD COHAN (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: