playlist Music

terça-feira, 22 de março de 2022

FRANK MACCHIA - SONGS FOR TRACY (Cacophony)

O nominado ao Grammy, multi-instrumentista de sopro e compositor Frank Macchia estava em isolamento com o estado da COVID-19 em mente, quando ele veio com o projeto de “Songs For Tracy”. O passeio de cães durante o tempo da quarentena criou o artifício. Ele escreveria, nestas jornadas, estas ideias sobre suas emoções e pensamentos. O próximo passo foi escrever a música para estas letras.

Gravando associado (quase) a uma orquestra de um Frank Macchia duplicando um mar agitado de instrumentos de sopro e texturas no teclado, com Brock Avery na bateria e Tracy London nos vocais. No mesmo processo, ele utilizou em seus três maravilhosos Eps pela Cacophony Records em 2020: “Rhythm Abstraction: Ruby”, “Rhythm Abstraction: Gold” e “Rhythm Abstraction: Azure”. A diferença com “Songs For Tracy” é Tracy London, centrando no centro do palco, os vocais, do início ao fim.

Macchia é um gênio no arranjo. Ele impulsiona para frente os trabalhos aqui, criando uma majestosa performance, embalada nas palhetas, em uma orquestração translúcida incrementada pelo sintetizador.

Liricamente, Macchia está original, explorando uma perspectiva elevada de um ponto de vista de uma levitação em "Flying", ruminando em uma existência comum versus surreal em "Dreminiscence", curioso sobre a condição humana em "The Human Race". Os vocais de London vêm de todas as mulheres, a mulher que você deve conhecer, a vizinha ou amiga, sem ostentação, preenchida com honestidade, traçando uma verdade suave no abraço de Macchia às orquestrações clássicas, de jazz, latinas e pop.

"Simply Exist", o encerramento, e com mais de doze minutos é a faixa mais longa do trabalho, apresenta London explorando o conceito de consciência, realidades estranhas, o onipresente trabalho árduo, a questão " O universo é um sonho?", em uma espécie de estado mental corrente de consciência, tomando seu vocal em uma alta dimensão, concluindo ao final que "Nada disto importa. Simplesmente existe".

Faixas : Flying; The Universal Sigh; Dreaminiscence; The Human Race; Be Sublime; Round and Round; The Knowing; The Visit; Take Me Away; Waiting; Simply Exist.

Músicos: Frank Macchia: instrumentos de sopro, teclados, compositor/maestro; Brock Avery: bateria; Tracy London: vocais.

Fonte: Dan McClenaghan (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: