playlist Music

quinta-feira, 16 de junho de 2022

STEVE KALDESTAD – LIVE AT FRANKIE´S JAZZ CLUB (Cellar Records)

Em seu quarto álbum para a Cellar Music, o residente do Canadá ocidental, o saxofonista tenor Steve Kaldestad interpreta "Con Alma". Ele também toca com alma, não apenas para a ode de Dizzy Gillespie ao princípio de animação da vida humana, mas ao longo do trabalho de mais de uma hora no Frankie's Jazz Club em Vancouver, onde ele lidera um quarteto exemplar, cujos membros estão entre os mais talentosos músicos de jazz da adorável região da British Columbia.

Os parceiros de Kaldestad no palco são o pianista Chris Gestrin, o baixista Conrad Good e o baterista Jesse Cahill, cada um dos quais mais que impulsam seu vigor. Kaldestad aprecia isto, e toma vantagem plena em uma ampla zona de conforto, que eles providenciam. Seu fraseado é seguro, sua criatividade é poderosamente forte, seus solos são modelos de invenção e destreza. Isto não é menos verdade para seus companheiros de banda, que não apenas compõem com sagacidade e vigor, mas adicionam vozes solo infalíveis sempre que Kaldestad pausa para recuperar a respiração e preparar nova investida.

Como se isto não fosse bastante para quase contentar qualquer audiência, a escolha do material para o quarteto é impecável, abrangendo da acima mencionada "Con Alma" para obras-primas de Harold Mabern ("A Few Miles from Memphis"), Horace Silver ("Barbara"), Tadd Dameron ("If You Could See Me Now") e Cedar Walton ("Bolivia") ao clássico do filme de Bronislau Kaper, "Invitation", e um par de inéditas dinâmicas de Kaldestad ("Equestrian Prelude", "Garden Hand Blues").

A audiência do Frankie's deve ter ficado fascinada, conforme um som esporádico e resguardado pode ser ouvido, seguindo alguns solos e no encerramento de cada número, quando aplausos entusiásticos expressam sua aprovação sem reserva. Embora esta audiência tenha sido realmente afortunada, a qualidade do som de “Live at Frankie's” é bastante clara, que é a melhor coisa, que, atualmente, esteve por lá. Uma performance bem desenhada e um concerto solidamente qualificado.

Faixas : A Few Miles from Memphis; Barbara; Equestrian Interlude; Con Alma; If You Could See Me Now; Invitation; Garden Hand Blues; Bolivia.

Músicos: Steve Kaldestad: saxofone tenor; Chris Gestrin: piano; Conrad Good: baixo; Jesse Cahill: bateria.

Fonte: Jack Bowers (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: