playlist Music

sábado, 11 de junho de 2022

VULCANIZED – CONVERSATION #4 (Hammer Recordings)

Em seu quarto lançamento de um total planejado de 12 álbuns compostos com diferentes grupos, o percussionista Florian Arbenz está tendo, definitivamente, uma conversa interessante pela qual ele havia esperado.

No que terminou sendo um álbum de trio improvisado ao lado do saxofonista Maikel Vistel e do baixista Francois Moutin, estes três profissionais reuniram-se para realizar, verdadeiramente, uma grande sessão, que é uma real explosão para ouvir repetidamente.

Todos aqui estão encontrando seus momentos e o humor certo em todos os tempos corretos. Estes três encontram um nível de conexão sólida e é surpreendente que eles não toquem juntos regularmente.

A tomada deles para “Bemsha Swing” de Monk é uma jam, com Moutin encontrando um balanço que busca os quadris e comanda-os para todos se moverem no estúdio, espalhando tudo, subsequentemente, dentro do alcance da audição seguindo a suíte. O solo de Arbenz próximo ao encerramento não é qualquer coisa para deixar passar, tampouco, mas isto foi, definitivamente, algo que pode ser sentido pela linha aparente do baixo de Moutin. Todas as coisas estalam superfirmes com a tomada deles para “Freedom Jazz Dance” de Eddie Harris, uma espécie soberba de suíngue que arrebata a atenção cada vez que você a ouve e parece como a realização completa do título nesta particular conversação entre estas três mentes trabalhando como uma.

Ainda com sua suavidade sendo soberbamente doce e sua firmeza sendo extra dura, “Vulcanized” é uma adição ajustada para a série de “Conversations” de Florian Arbenz, sabendo apenas convocar e fazer a magia acontecer na sala como todos grandes instrumentistas. Ela produz confiança.

Faixas: Bemsha Swing; Pandemia; Freedom Jazz Dance; A Soothing Thrill; Hackensack; Scarlet Woman; Closer; Waltz For Debby. (40:16)

Músicos: Maikel Vistel, saxofone; Florian Arbenz, bateria, percussão; Francois Moutin, baixo.

Fonte: Anthony Dean-Harris (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: