playlist Music

terça-feira, 19 de julho de 2022

THE RELAY – THE RELAY (Same Island Music)

Cooperação artística e coesão são evidentes nas primeiras notas do álbum de mesmo nome do grupo The Relay. Com "Four for" do saxofonista Dan Pratt, o compositor e pianista Michael Eckroth— colíderes deste quarteto—sincronizam uma linha melódica brilhante e fragmentada, que semeia solos sobrepostos, que se desenvolvem quando o baixista Matt Clohesy e o baterista Allan Mednard entram na foto. Referenciando a uma química coletiva no som e nome, esta abertura engajada estabelece o palco para um programa que é pura magia.

As oito músicas que seguem favorecem a demonstração do relacionamento simpático, que é central para este lançamento. Com "One Right" de Pratt baseado no blues, a longa introdução de Clohesy segue uma frase musical repetida fundamental, o solo brilhante de Eckroth estabelece um contraste ao sopro caloroso de Pratt, e todas as quatro partes golpeiam e dão ritmo como uma única entidade. Então, conforme o pianista assume por um tempo , enquanto o quarteto se inclina para uma bem-formada arqueadura em "Road Traveled", renuncia ao controle para a divina providência e entrega-se à chamada de pura paixão durante "Spirit Walk" e trabalha com um esquema gracioso de bossa em "Lost in Brazil".

Salvo por uma elegante e charmosa viagem através de "Polka Dots and Moonbeams", que chega tarde no jogo, inéditas permanecem na ordem do dia do The Relay. A trituradora "Song of Babes" de Pratt oferece uma fatia brilhante da vida com sensibilidades do samba e ocasionais olhares em outros territórios radiantes. "Anabell's Ballad"—  tributo à esposa de Eckroth — transaciona em beleza assombrosa. E "Novo Sete" do pianista atua em seu nome com um fluxo bem medido e anseio por novas verdades. Enquanto este é apenas o início para esta banda, é claramente o início de algo grande. As centelhas voam no primeiro voo e há pouca dúvida que eles produzem fogo no futuro do “The Relay”.

Faixas: Four For; One Right; Road Traveled; Spirit Walk; Lost in Brazil; Song of Babes; Polka Dots and Moonbeams; Anabell's Ballad; Novo Sete.

Músicos: Dan Pratt: saxofone; Mike Eckroth: piano; Matt Clohesy: baixo; Allan Mednard: bateria.

Fonte: Dan Bilawsky (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: