playlist Music

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

EMBER WITH ORRIN EVANS - NO ONE IS ANY ONE (Sunnyside)

Muitas bandas de jazz reúnem-se por causa de uma abordagem comum de estilos para a música. Isto mantem-se verdadeiro pelo grupo baseado no Brooklyn, Ember. O baixista Noah Garabedian, o baterista Vinnie Sperrazza e o saxofonista Caleb Curtis iniciaram o grupo após o encontro em ensaios impetuosos   em torno da cena de Nova York. O pesado fundo em R&B de Garabedian e Sperrazza é bem mesclado com o estrito pedigree no jazz de Curtis.

Após a gravação da estreia do álbum “New Year”, em 2018, eles saíram em excursão. O intento deles foi transferir esta bruta e energia orgânica viva dentro da nova música para a próxima gravação deles. Porém, quando veio o golpe da pandemia, eles atrasaram esta segunda gravação “oficial” em estúdio. Em vez disto, uma série de jam sessions improvisadas no Prospect Park, Brooklyn, foi o estímulo para “No One Is Any One”, uma continuação de desejo compartilhado do grupo para criar música expressiva e experimental. Para este projeto eles contrataram o pianista e ex-integrante do Bad Plus , Orrin Evans, que adiciona camadas de elegância tranquila a “Peace of Deoxygenated Sleep” e “Graceful Without Grace”, que tem uma  leve toque de avant-garde.

O espírito coletivo improvisador do grupo é sem esforço em “Pilot Light” e “Chia-Sized Standing Desk”, que são experimentais e espirituais em natureza. Em “Josephine and Daphne”, a linha solo do baixo de Garabedian atinge apenas o correto, introduzindo a faixa e mantendo uma presença resoluta ao longo do trabalho. Na faixa título, Curtis lidera a força com uma ressonância blueseira no saxofone, que deixa pleno campo para a interpretação.

Faixas : Reanimation (Zombie Tune); Josephine and Daphne; No One is Anyone; Pilot Light; Glass House; Peace of Deoxygenated Sleep; Thomas; Graceful Without Grace; Chia-Sized Standing Desk; Harvey Pekar

Músicos: Caleb Wheeler Curtis: saxofone alto; Vinnie Sperrazza: bateria; Noah Garabedian: baixo; Orrin Evans: piano.

Fonte: VERONICA JOHNSON (JazzTimes)

 

Nenhum comentário: