playlist Music

terça-feira, 13 de setembro de 2022

RICHARD X BENNETT - RXB3 (Ubuntu Music)

O pianista Richard X Bennett, residente no Brooklyn, é uma espécie de amor de criança de Ramsey Lewis e Norah Jones com uma cabeça plenamente recheada de mescalina. Ele tem dois punhos intensos de papoula e a atração de Jones por gancho melódico, também. A combinação é enriquecida, alguém especula, por amplo conhecimento de alucinógenos. Bennett está com seus companheiros, conservadoramente trajados, na frente da capa deste álbum, é mesmo mais que um clip baixado no YouTube, desfruta apertados trajes esportivos de senhoras de pele de leopardo e como armações espetaculosas como   Dame Edna Everage. Ele está, nós aprendemos no material publicitário, bem ligado ao mundo da arte computacional, que deve estabelecer seu alarme para estabelecer bobagens, mas Bennett apresenta o pacote com muito prazer franco e ausência de dolo, que alguém se aquece instantaneamente.

Bennett tem ainda que figurar em um mundo que vai além do mundo jazz, ao menos no Reino Unido, mas ele tem uma discografia em década. Antes, participando do selo londrino, Ubuntu, ele gravou pelo selo estadunidense, Ropeadope, uma casa adequada para talentos inconformistas. Ropeadope lançou seus dois últimos álbuns, “What Is Now” e “Experiments With Truth”, simultaneamente em 2017. Bennett tem uma corrente do que ele descreve como álbuns de "raga jazz" em “Time in India”, onde ele viveu e trabalhou por vários anos por volta dos anos 2010.

Em “RXB3”, Bennett diante de um trio, que formado pelo baixista acústico Adam Armstrong e pelo baterista Julian Edmond. O álbum compreende 12 inéditas, relativamente breves e descomplicadas (a média de uma faixa é de quatro minutos). Bennett estabelece os temas e então fica discursivo neles, embelezando-os em vez de improvisá-los completamente. Você poderia dançar com eles e você pode, também, se alegrar apenas sentando e ouvindo-os. Não há nada exigindo da música, mas isto não significa ausência de substância. Embora, seus estilos sejam completamente diferentes, Bennett traz à mente outro tecladista único, Marco Benevento, cujo trabalho no selo Royal Potato Family, é também peculiar e alegre. Nós gostamos de alegria.

Faixas: I Come From The Future; This Is My Code; It’s Only July; Laughing Lion; One Voice; Made From Stone; North Atlantic; Vape; All Organic; Plastique; The Reckoning; Tum Hi Ho.

Músicos: Richard X Bennett: piano, melódica (8); Adam Armstrong: baixo acústico; Julian Edmond: bateria.

Nota: Este álbum foi considerado, pela DownBeat, como um dos melhores lançados em 2021 com a classificação de 4 estrelas.

Fonte: Chris May (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: