playlist Music

sexta-feira, 4 de novembro de 2022

LITTLE NORTH - FAMILIAR PLACES (April)

“Little North”, um grupo nórdico com produção estelar, com seu trio nuclear formado por piano-baixo-bateria, mas eles têm seus truques protetores. Eles são charmosos sem serem bombásticos, contemporâneos sem deixarem de ser original.

A abertura do álbum, “Running Down The Park”, imediatamente, evidencia um som como Aaron Parks, mas isto ocorre exatamente porque está buscando, do mesmo jeito que “Spotting Salamanders” fará você, definitivamente, pensar em Tigran Hamasyan. Isto prova que estes jovens instrumentistas têm bom gosto, talento camaleônico e vozes próprias, mas também puxa os músculos do coração para ver o princípio fundamental do gênero desenvolver-se, literalmente, por ouvir as influências do tempo. Mesmo o sussurro de Benjamin Jacobsen em “Huntress”, enquanto seu irmão Lasse está balançando ao longo dos sentimentos apenas como as mais firmes triturações de Ivo Neame realizam-se ao lado de Anton Eger em “Phronesis”.

O hipnotizante piano de Benjamin Jacobsen permite configurar o terreno para mensagens não tão subliminares de Kasper Tranberg para, ainda, efetuar os impactos ressonantes em “Calystegia”. “Einar” é uma simples, mas enganosamente granulosa balada graças às escovinhas de Lasse Jacobsen. O baixo de Martin Brunbjerg Rasmussen na faixa de encerramento, “Ind i det Azurblå”, é sua chance de brilhar, providenciando a alma de suas respostas à canção e a questão para o grupo do que é exatamente nórdico em sua música.

“Familiar Places” é o quarto álbum do Little North em seis anos, adicionando um som determinado e investigativo todos próprios baseados nos giros de todas as coisas em torno deles.

Faixas: Running Down The Park; It’s Beginning To Rain Again; Calystegia; Push; Spotting Salamanders; Einar; Tide; Huntress; Ind i det Azurblå. (45:25)

Músicos: Benjamin Jacobsen, piano; Lasse Jacobsen, bateria; Martin Brunbjerg Rasmussen, baixo; Kasper Tranberg, trompete (3); Victor Spasov, guitarra (1, 4, 9).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=-TZgXMc2oAI

Fonte: Anthony Dean-Harris (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: