playlist Music

quinta-feira, 1 de dezembro de 2022

LUCY YEGHIAZARYAN / VANISHA GOULD – IN HER WORDS (La Reserve Records)

 Lucy Yeghiazaryan, armênia, elabora melodias com uma primorosa voz temperada, bem encorpada, feita sobre medida para iluminar como farolestes de uma era do passado, enquanto uma nativa do sudeste da Califórnia, Vanisha Gould, gira a narração colorida de suas canções com um estilo selado com atrevimento. Estas duas parecem ser de diferentes universos, também têm uma rica tapeçaria de jazz, aninhada profundamente em suas vozes distintas. Elas também compartillham as experiências (para o bem e para o mal) de serem mulher.

Em “Her Words” há uma conversa, alternando anedotas das suas vidas como dois amigos na hora do almoço. Aqui, o prato compartilhado é um quarteto de cordas não convencional formado por violino, cello, baixo e guitarra, com Yeghiazaryan e Gould alimentando a delicadeza energética da banda em suas formas próprias.

As modernas baladas folk de Gould transbordam com palavras que contam estórias curtas, como na indócil “Gypsy Feet”. As baladas de Yeghiazaryan são de natureza terna, incluindo uma interpretação sensacional de “My Man”, uma trágica ode a um amante abusivo, simultaneamente uma homenagem a Billie Holiday.

O contraste entre as vocalistas é notável ao longo do trabalho, mesmo que iniciemos ouvindo como se estas mulheres estivessem em lados opostos no mundo, e, ao final, voltam para o mesmo lugar.

Faixas: The Game; Gypsy Feet; Nobody’s Heart; Hey Baby; Look This Way; Gone Again; Trapped In This Room; My Man; Interlude; Love Isn’t Everything; Cute Boy; Moments Like This. (33:51)

Músicos: Lucy Yeghiazaryan, Vanisha Gould, vocal; Richard Cortez, vocal (4); Eric Zolan, guitarra; Dan Pappalrdo, baixo; Ludovica Burtone, violino,Kate Victor, cello (1–3, 6–8, 10, 12).

Nota: Este álbum foi considerado, pela DownBeat, como um dos melhores lançados em 2021 com a classificação de 4 estrelas.

Fonte: Gary Fukushima (DownBeat) 




Nenhum comentário: