playlist Music

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

PETER ERSKINE/ALAN PASQUA/DAREK OLES - LIVE IN ITALY (FUZZY MUSIC)

 Enquanto lançava quatro projetos fechados com seu dinâmico Dr. Um Band, o baterista Peter Erskine manteve um trio estritamente acústico com o pianista Alan Pasqua. Seus dois iniciais lançamentos pelo selo Fuzzy Music de Erskine,” Live At Rocco (2000)” e “Badlands (2002)” apresentaram o grande baixista da Costa Oeste, Dave Carpenter, que faleceu em 2008. Darek Oles incorporou-se em “Standards (2007)” e estabeleceu mais sua química com Pasqua e Erskine em “The Interlochen Concert (2010)”, “Standards, Vol. 2 (2010”) e “3 Nights In L.A. 2019”. Seus últimos passeios, altamente empáticos, os encontra ainda mais profundos.

Gravado ao final de uma excursão de duas semanas no exterior em Novembro de 2021, “In Italy” inicia com o solo introdutório introspectivo de Pasqua em três minutos para a sua “Agrodolce”, antes de Oles e Erskine entrarem, caminhando cuidadosamente nesta joia melancólica. Pasqua também compôs a cadenciada “New Hope” e a suingante em tempo médio, “Old Blues”, que apresenta preenchimentos melódicos de Erskine, cujo próprio recurso esparso em “Three-Quarter Molly” culmina em algumas estórias maravilhosas. Oles, um soberbo solista, contribui com duas composições, a cintilante “Snowglobe” e a animadamente suingante “The Honeymoon”, que encontra Pasqua em modo de combustão total, e também apresenta alguns intercâmbios bop entre o baixista e o baterista.

Em outra parte, eles tomaram seu tempo em uma leitura deslumbrante de “Nuages” de Django Reinhardt, uma interpretação polirrítmica entrançada de “Con Alma” de Dizzy Gillespie e homenageiam Chick Corea na alegremente suingante “Dear Chick” de Pasqua.

Faixas: Agrodolce; New Hope; Old School Blues; Nuages; Three-Quarter Molly; Turnaround; Con Alma; Snowglobe; The Honeymoon; Dear Chick. (69:00)

Músicos: Peter Erskine, bateria; Alan Pasqua, piano; Darek Oles, baixo.

Este álbum foi considerado, pela DownBeat, como um dos melhores lançados em 2022 com a classificação de 4 estrelas

Fonte: Bill Milkowski (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: