playlist Music

quarta-feira, 22 de março de 2023

NATALIE CRESSMAN & IAN FAQUINI - AUBURN WHISPER (GroundUP)

A trombonista Natalie Cressman e o violonista brasileiro Ian Faquini — que são também vocalistas — lançaram seus primeiros álbuns como parceiros em 2019. Eles planejaram uma excursão para promover a criação deles, mas a pandemia os forçou a um retiro na California, onde eles começaram a usar o tempo com qualidade no estúdio do pai de Cressman, o trombonista Jeff Cressman.

As músicas que eles executam se tornou ainda outra reflexão sobre a compatibilidade e afinidade musical e pessoal deles. Limitada aos seus próprios dons musicais, eles realizaram uma coleção de estórias musicais originais com uma verdadeiramente apresentação singular de Faquini ao violão com cordas de nylon, um coro de trombone apresentando arranjos e duplicações de Cressman, com cantos em Português e Inglês.

Em “Canaa”, o vocal arejado de Cressman providencia forte contraste para um suave quarteto de metais, que apresenta a canção, misturando com o eloquente violão e voz de Faquini conforme ele entra. “Curandeiro” é um especialmente adorável, um galope de melodia folk que consegue ser suave e penetrante de uma só vez. “Already There” é uma valsa melodiosa de jazz, que seria uma adição benvinda ao atualizado Grande Repertório Estadunidense, permitindo a Cressman exibir como o seu lirismo se transfere facilmente da sua voz para seu solo de trombone. Porém, o amor deles pela música brasileira é evidente ao longo do trabalho e esta música, que originalmente reuniram estes dois, continua a explorar mais profundamente o entendimento musical, e mais intensamente um ao outro.

Faixas: Afoxé; Rear Window; Canaa; Auburn Whisper; Benção de Iansá, Segredo de Dadá; Cazadero; Curandeiro; Already There; Ralando Coco; Hood River; Doutour Escobar; Madrugada. (50:19)

Músicos: Natalie Cressman, trombones, vocal; Ian Faquini, violão, vocal.

Para conhecer um pouco deste trabalho, recomendamos o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=MsysjIKmEG8

Nota : Este álbum foi considerado, pela DownBeat, um dos melhores lançados em 2022 com a classificação de 4  estrelas

Fonte: Gary Fukushima (DownBeat)  

 

Nenhum comentário: