playlist Music

quarta-feira, 3 de maio de 2023

SCARY GOLDINGS – IV (Pockets)

O quarto na série de colaborações entre o organista Larry Goldings e o grupo de Los Angeles, “Scary Pockets” (o guitarrista Ryan Lerman e o tecladista Jack Conte, reunido a uma lista rotativa de músicos da sessão de Los Angeles), “IV” apresenta um grupo de convidados especiais, incluindo o herói da guitarra John Scofield, o extraordinário baixista funk MonoNeon e o baterista Louis Cole, a máquina humana do ritmo baseada em Los Angeles e cofundador da banda alt pop/electro-funk, Knower.

Este é incrivelmente justo, mas organicamente sincopado, que respira muito mais, diz, Snarky Puppy. Mais semelhante aos novos funkeros como Garage a Trois, Freelance Subversives e Papa Grows Funk de Will Bernard. O papel óbvio do modelo, aqui, é a velha escola dos reis do funk de New Orleans, The Meters. As embebidas lentamente “Lurch” e “Cornish Hen” vêm direto da cartilha de The Meters, embora “Meter’s Running” com o arco da linha da guitarra rítmica seja um aceno a clássicos dos Meters como “Look-Ka Py Py”,“Cissy Strut” e “Funky Miracle”.

Goldings, que é estonteante em seu ambiente vibrante, brilha em “Pony Up”, “Lurch”, a animada “Hi Ho Silverstein” e a balançada e habilmente intitulada “Tacobell’s Canon”. Scofield explora o abandono de cordas dobradas em “Cornish Hen” e “Meter’s Running” tão bem quanto na agitada “Professor Vicarious”. Suas linhas solo em “Bruise Cruise”, “The Shiner” e “Tacobell’s Canon” assumem uma virada mais modernista, indo bem além da harmonia na quintessência da moda da ficção científica. Balanços do bom tempo com o sentimento consumado da velha escola.

Faixas: Disco Pills; Cornish Hen; Bruise Cruise; Lurch; Professor Vicarious; Pony Up; The Shiner; Meter’s Running; Hi Ho Silverstein; Tacobell’s Canon. (40:47)

Músicos: Larry Goldings, órgão; MonoNeon, baixo; Ryan Lerman, guitarra; Jack Conte, Wurlitzer piano elétrico; John Scofield, guitarra (2, 3, 5, 7, 8, 10); Tamir Barzilay, bateria (1, 4, 6, 9); Lemar Carter, bateria (2, 7, 8); Louis Cole, bateria (3, 5, 10).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo :

https://www.youtube.com/watch?v=OEimvG6sHoU

Este álbum foi considerado, pela DownBeat, como um dos melhores lançados em 2022 com a classificação de 4 estrelas

Fonte: Bill Milkowski (DownBeat) 

 

Nenhum comentário: