playlist Music

quarta-feira, 14 de junho de 2023

OWEN BRODER – HODGES - FRONT AND CENTER, VOL. 1(Outside In)

Ah!, a beleza leve e suingante do grande Johnny Hodges no saxofone alto. Sua entonação e timbre ajudou a impulsionar a grande orquestra de Duke Ellington tão bem quanto o trabalho do seu próprio grupo. Conhecido como “Coelho” por seus companheiros músicos, Hodges saltaria através das alterações de uma melodia sem perder uma batida ou suar. Doce, comovente e inesquecível é a única forma de resumir sua música, e o saxofonista Owen Broder concordaria. Tanto assim, de fato, que Broder dedicou sua última gravação, “Hodges: Front And Center, Vol. 1”, à música realizada pelo famoso Hodges. A recriação de nove músicas associadas a  Hodges permanece fiel ao espírito dos originais, mas com novos arranjos para o trabalho sedoso dos saxofones  alto e barítono de Broder. O suingue é impecável em clássicos como “Royal Garden Blues”, “I’m Gonna Sit Right Down And Write Myself A Letter” e “Take The ‘A’ Train”. Juntando-se a Broder neste belo trabalho estão o trompetista Riley Mulherkar, a pianista Carmen Staaf, o baixista Barry Stephenson e o baterista Bryan Carter. Todos desempenham seus papéis com incrível graça. Mulherkar serve como uma folha de confiança na linha da frente para explorações do saxofone de Broder, adicionando apenas a quantidade certa de docilidade misturada com rugido. Staaf é um acompanhante de primeira da cena de Nova York. Stephenson conhece apenas onde localizar estas notas fundacionais. Carter praticamente faz você balançar a partir do trono da bateria. No todo, “Hodges: Front And Center, Vol. 1” serve como uma recordação emocionante da beleza do Coelho e da arte sem tempo do suíngue.

Faixas: Royal Garden Blues; Viscount; I'm Gonna Sit Right Down and Write Myself a Letter; Digits; Ballade for the Very Sad and Very Tired Lotus Eaters; Take The A Train; Just A Memory; You Need to Rock

Músicos: Owen Broder: saxofone; Riley Mulherkar: trompete; Carmen Staal: piano; Barry Stephenson: baixo; Bryan Carter: bateria.

Fonte:  Frank Alkyer (DownBeat) 

 

 

Nenhum comentário: