playlist Music

terça-feira, 6 de fevereiro de 2024

ZACH GREEN – CHATTERBOX (Green Machine Music)

Em “Chatterbox”, o jovem nascido em Boston e residente em Nova York, o compositor e arranjador Zach Green compôs a maioria da música, organizou tudo e escolheu um sexteto bem modulado para dar vida. O termo "jovem" certamente aplica-se a Green, um graduado da prestigiada Berklee College of Music de Boston, que também canta, toca guitarra e percussão (mas não aqui) e ainda faltam vários anos para completar trinta anos — o que não o impediu de formar um conjunto de onze integrantes, Zach Green's Elevention, ou cofundar o grupo vocal de jazz, The New Standard.

As habilidades de arranjo de primeira classe de Green são talvez mais visíveis apenas no único "standard" do álbum, a saborosa "Eleanor Rigby" de Paul McCartney e John Lennon, popularizada pelos Beatles e transmitida com calor e inteligência pela talentosa banda de Green. Como as cinco composições de Green, elas são esplêndidas, com a bandeira agitando "Chatterbox" e descolado em tempo médio em "Chill Pill", especialmente atraente. "Spring in Ohio" é adorável, assim como "Meandering" e "Self Care", mostrando o dom de Green para melodia, harmonia e sombreamento, mas sem a intensidade que anima e amplifica "Chatterbox" ou "Chill Pill"— embora "Spring in Ohio" acelere no meio do caminho para solos corajosos do pianista Sterling Cozza e do trombonista Colin Babcock.

Falando de solos, eles são admiráveis ao longo do álbum, conforme Cozza (piano elétrico em "Meandering" e "Chill Pill") e Babcock (surdinado em "Chill Pill") definem o compasso para o trompetista Eli Goldstein (flugelhorn em "Self Care"), o baixista Dan Finn's ("Meandering") e o baterista Gary Kerkezou ("Chill Pill"). É um desafio que todos aceitam ansiosamente. “Chatterbox” é um daqueles álbuns imprevistos, mas não menos impressionantes, que parecem surgir de vez em quando do nada. No reino das surpresas agradáveis, marca este especial - prejudicado apenas pelo escasso tempo de jogo de trinta e seis minutos.

Faixas: Spring In Ohio; Chatterbox; Meandering; Eleanor Rigby; Self Care; Chill Pill.

Músicos: Zach Green (compositor / maestro); Eli Goldstein (trompete); M. Alex Ramirez (saxofone alto); Colin Babcock (trombone); Sterling Cozza (piano); Dan Finn (baixo); Gary Kerkezou (bateria).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=DGluHikf_gA

Fonte: Jack Bowers (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: