playlist Music

domingo, 24 de março de 2024

THE DAVE STRYKER TRIO WITH BOB MINTZER – GROOVE STREET (Strikezone Records)

O Dave Stryker Trio com o saxofonista tenor Bob Mintzer é uma escapada musical cativante. Esta colaboração não apenas exibe os talentos dos dois principais artistas como dos seus acompanhantes, o organista Jared Gold e o baterista McClenty Hunter.

Desde as notas iniciais da faixa de abertura, "Groove Street", uma composição de Dave Stryker, a banda se prepara para o sucesso com o clássico órgão de Gold como plataforma de lançamento. A guitarra de Stryker chia e Mintzer tece uma série de expressivas linhas de saxofone que impulsionam o ouvinte para o coração da tradição do jazz. O primeiro dos dois originais de Mintzer intitulado "Overlap" segue de maneira direta. O toque de Mintzer tem um tom borbulhante e cheio de balanço cortante. Stryker apresenta algumas improvisações emocionantes, enquanto Gold e Hunter oferecem suporte nítido e habilidoso.

Outra inédita de Stryker ofertada é "Summit". É um queimador certificado preenchido com fluxo fundido e potência forte. A seguir, uma homenagem ao grande saxofonista tenor Wayne Shorter com sua composição "Infant Eyes". Tomado em um ritmo acelerado, Mintzer é o primeiro a sair do portão e definir o ritmo com seu tom firme e claro. Enquanto Stryker e Gold intervêm, a música é impregnada de lindos harmônicos.

Uma pedra de toque do Cancioneiro Popular Estadunidense é a composição de Harry Warren", The More I See You". Dando um balanço suingante, a estrutura dos arranjos permite a cada instrumentista destacar a interação entre os instrumentos. É uma prova da compreensão intuitiva e do respeito mútuo dos músicos. A faixa de encerramento é outra composição de Mintzer, "Straight Ahead", que toca conforme o descrito.

Faixas: Groove Street; Overlap; Summit; Infant Eyes; Soulstice; Cold Duck Time; Code Blue; The More I See You; Straight Ahead.

Músicos: Dave Stryker (guitarra); Bob Mintzer (saxofone); Jared Gold (órgão, Hammond B3); McClenty Hunter (Bateria).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=TN_89NRQGtE

Fonte: Pierre Giroux (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: