playlist Music

domingo, 10 de março de 2024

T.K. BLUE - THE TIDE OF LOVE (Arkadia Records)

T.K. Blue é um artista que é proficiente no saxofone alto e flauta. Ele lançou um álbum impressionante intitulado “The Tide of Love”, que oferece uma jornada musical diversa e envolvente através de vários gêneros do espectro do jazz. Nesta sessão, ele está acompanhado por diversos músicos soberbos, incluindo o nominado ao Grammy, Stefon Harris no vibrafone, ao lado do pianista James Weidman, do baixista Gavin Fallow, do baterista Lenny Robinson e do guitarrista Ron Jackson. O grupo gravou um álbum criativo, original e de impacto emocional neste lançamento com 11 faixas.

A faixa de abertura é "When Sunny Gets Blue". Com um criativo modo de expressão, Blue oferece uma tomada interessante no número sob um manto de contenção. A faixa seguinte é uma bela composição de Jimmy Rowles chamada "The Peacocks". Interpretada em duo com Blue e o pianista James Weidman, que remonta ao lançamento da música em álbum do compositor e saxofonista tenor Stan Getz no início de 1975. A entonação de Blue tem uma beleza toda própria, enquanto Weidman exibe uma precisão cristalina em cada nota.

A faixa título, "The Tide of Love", é uma composição de Blue, uma das várias que aparecem no lançamento. Tomado em um ritmo lânguido, este número emotivo tem um senso elíptico de frase com Blue, Harris, Weidman e Jackson tocando notas e figuras que mantem a composição movendo-se para a frente. O mestre da bossa, Antônio Carlos Jobim, contribui com duas peças para este lançamento. A primeira é " Eu Sei Que Vou Te Amar”, seguida por "Luiza". Na primeira, através de sobreposição, Blue é ouvido no sax alto e flauta para providenciar uma interação empática com Jackson na guitarra acústica. Embora sutil, o efeito da bossa é mais pronunciado nesta última. Em adição a Blue, Weidman e Jackson, outra vez na guitarra acústica, estão muito efetivos em suas intervenções solo. O standard popular, "That's All", é interpretado por Blue, concisamente, estabelecendo a melodia com sentimento reflexivo. O apoio de Weidman é sensível à dinâmica do número e aprimora as invenções relaxadas de Blue. A faixa de encerramento é, a bossa nova bem conhecida "So Many Stars” de Sergio Mendes e Alan & Marilyn Bergman. Nesta interpretação, Blue confirma sua habilidade para navegar e misturar este gênero para providenciar um lado do jazz expressivo e sentimental. O álbum exibe a habilidade de T.K. Blue, sua paixão e compromisso com a diversidade musical.

Faixas: When Sunny Gets Blue; The Peacocks; The Tide of Love; Eu sei que vou te amar; Never Felt This Way; Luiza; That’s All; A Prayer For Us; A Quiet Place; To Mend A Broken Heart; So Many Stars.

Músicos: T.K. Blue (saxofone); Stefon Harris (vibrafone); Gavin Fallow (baixo); Lenny Robinson (bateria); Ron Jackson (guitarra).

Fonte: Pierre Giroux (AllAboutJazz) 

 

Nenhum comentário: