playlist Music

terça-feira, 9 de abril de 2024

KENDRICK SCOTT – CORRIDORS (Blue Note Records)

“A Wall Becomes A Bridge (Blue Note, 2019)” do baterista Kendrick Scott foi tudo para todos e depois para alguns. Otimista, mas bem ciente das ruínas das contradições abaixo de tudo, o formidável “Corridors”, revivalista intacta do tenor, carrega naquele espírito de interação e aliança comum.

Quebrar desde o início com a inclinação, inteligência de rua, a passos largos de "What Day Is It?". Scott com “Corridors” assume uma jogada segura, apresentando o fluente saxofonista Walter Smith III e a condução do galope do igualmente versado baixista Reuben Rogers, cada um lidera o caminho antes de entregar a tocha ao outro. Seu brilho singular é metade hip-hop e poema em meia entonação.

Contratado pelo Rio Sakairi, Art e 2020 Artist Fellowship Series do Program Director for The Jazz Gallery, Scott vislumbra “Corridors” um recipiente para ênfase paralela, como mostra a faixa principal, com seu rico mistério e a entonação estabelece-se dentro do movimento solitário de Rogers, voz sombria e insistente apelo de Smith e sombreamentos ativos de  "A Voice Through the Door".

Também, em exposição, o generoso estilo composicional de Scott. Ele é tão aberto à sua inspiração, que se pode suspeitar, a princípio, que “Corridors” é uma sessão liderada por qualquer um dos componentes do trio. Caso em questão: "One Door Closes Another Opens", em que a vulnerabilidade e honestidade de cada homem é expressa, mas nunca julgada ou considerada menor ou mais integrante do valor central. Com sua cinética compartilhada, "Your Destiny Awaits" e a comandada pelo soul, "Threshold", impulsionam os três através das dimensões harmônicas interiores e exteriores da configuração e ocorrência aleatória. Embora, sinta-se a peça com o completo modelo conceitual de Scott, a deslizante "Is This My Sound Around Me?" de Bobby Hutcherson destaca o jogo inerente conforme Scott, Smith e Rogers impulsionam, saltam, repreendem e deslizam. Como um testamento ao nosso estado geral de coisas, “Corridors” não tem um lado escuro. Só esperança.

Faixas: What Day Is It?; Corridors; A Voice Through The Door; One Door Closes; Isn’t This My Sound Around Me?; One Door Closes, Another Opens; Your Destiny Awaits; Another Opens; Threshold.

Músicos: Kendrick Scott: bateria; Walter Smith III: saxofone tenor; Reuben Rogers: baixo acústico

Fonte: Mike Jurkovic (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: