playlist Music

terça-feira, 11 de março de 2025

MARTA SÁNCHEZ TRIO WITH CHRIS TORDINI AND SAVANNAH HARRIS - PERPETUAL VOID (Intakt Records)

Marta Sánchez e seu trio formado com o baixista Chris Tordini e o baterista Savannah Harris querem que seus ouvintes se esforcem para acompanhá-lo. Julgando pela abertura de duas faixas em “Perpertual Void”, manter o ritmo pode ser uma tarefa difícil. A pianista madrilenha e residente em Nova York, tece uma teia vertiginosa com 'I Don't Wanna Live The Life And Then Die' e '3:30 AM', referenciando sua luta de um ano (2020) contra a insônia. Suas composições são atos tensos de equilíbrio, que certamente não poderiam ser executados por trios de piano menores.

“Perpertual Void” é o quinto álbum de Sánchez como líder e sua primeira gravação em trio. Em 2022, ela lançou “SAAM” (sigla em inglês) [Museu de Arte Hispano-Americana] com seu quinteto mais convidados (Whirlwind Recordings). Aqui, reduzido a um trio, ela troca arranjos musicais por interação a três. A pianista cede um pouco com 'The Absence Of The People You Long For'. Ela diminui o ritmo, o que beneficia a capacidade do ouvinte de acompanhar o processo do compositor e a interação entre os músicos, além de um solo bonito de Tordini.

Quando um artista tal como Sánchez tem um trio de trabalho consumado, como nós encontramos aqui, ela pode usar completamente seus talentos. Com uma composição tal como "The Love Unable To Give", o trio manobra sem esforço com assinaturas de compasso alteradas, em "Black Cyclone", Sánchez flutua sua melodia sobre a adrenalina do ritmo de Tordini e o pleno trabalho de bateria de Harris. Ela nos dá algum alívio de suas lutas sem dormir com duas composições, "Prelude To Grief" e "Prelude To Heartache", ambas com performances solo improvisadas que agem como exercícios de registro no diário em que a pianista expressa seus pensamentos íntimos. Essas excursões solo ajudam a explicar os emocionantes sons fragmentados de "29B" e o alívio encontrado na filosófica "The End Of That Period". “Perpertual Void” é uma mini-obra-prima.

Faixas: I Don't Wanna Live the Wrong Life and Then Die; 3:30 AM; Prelude to Grief; The Absence of the People You Long For; Perpetual Void; The End of That Period; Prelude to a Heartbreak; The Love Unable to Give; Black Cyclone; This Is the Last One About You; 29B.

Músicos: Marta Sánchez (piano); Chris Tordini (baixo acústico); Savannah Harris (bateria).

Fonte: Mark Corroto (AllAboutJazz)

 

Nenhum comentário: