playlist Music

segunda-feira, 10 de novembro de 2025

JACQUI DANKWORTH – WINDMILLS (Perdido Records)

Com os arranjos suntuosos de Charlie Wood envolvendo completamente a voz magnífica de Jacqui Dankworth, esta coleção de 12 músicas de uma hora é uma das ofertas de jazz vocal mais cativantes do ano.

Ela abre da forma mais deslumbrante com uma das grandes interpretações do clássico de Carroll Coates, 'London By Night', uma canção famosamente interpretada por Frank Sinatra, Tony Bennett e outros.

O amor autoproclamado de Dankworth pela música brasileira vem fortemente à tona com ‘So Many Stars’ de Sérgio Mendes – tocada no ritmo mais deliciosamente lânguido e apresentando um solo de sax alto maravilhoso de Sammy Mayne – além de uma interpretação excepcional de ‘Love Dance’ de Ivan Lins, ouvida aqui com a letra em inglês de Paul Williams.

Há uma versão deslumbrante, panorâmica, alimentada por metais, em "Baubles, Bangles and Beads", enquanto o timbre incrivelmente melífluo de Dankworth é ouvido com efeito comovente em "If You Go Away", de Jacques Brel, e na faixa-título escrita por Michel Legrand/Alan e Marilyn Bergman.

Com seu acompanhamento de piano dançante, ato de tocar sinos e arranjo orquestral impressionista, ‘On Raglan Road’ – que une o poema de Patrick Kavanagh com a canção tradicional irlandesa ‘The Dawning of the Day’ – é um destaque, assim como a balada infinitamente tocante e escrita por Dankworth, ‘Will You Wait for Me?’. Em outro lugar, somos brindados com um fabuloso par de canções do musical On the Town de 1944, com música de Leonard Bernstein e letras de Betty Comden/Adolph Green, uma alegre "Lucky to Be Me" mais um relato inventivo e inovador de "Some Other Time".

Faixas

1 London By Night

2 The Windmills Of Your Mind

3 So Many Stars

4 Baubles, Bangles & Beads

5 If You Go Away

6 On Raglan Road

7 Will You Wait For Me

8 Love Dance

9 I Can Let Go Now

10 Lucky To Be Me

11 Send In The Clowns

12 Some Other Time

 Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=a-ZCZ3aXYCQ

Fonte:  Peter Quinn (JazzWise)

 

Nenhum comentário: