playlist Music

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

MERCOSUL NO PELOURINHO : DIEGO BRUNO & THIAGO DO ESPÍRITO SANTO


Hoje fomos brindados com mais uma noite adorável para quem gosta de música instrumental no já vitorioso projeto “Segunda é do Músico”.

O espetáculo foi iniciado por Diego Bruno, (na foto), guitarrista argentino de alta qualidade, radicado em Salvador há 6 anos e autor do ótimo CD “Reflejos”, (na foto), constituído por composições suas. Sua banda foi formada por Bruno Aranha no piano, Artur Carneiro no baixo e Tito Oliveira na bateria. Iniciou a jornada musical com “Siempre Livre 2”, bem “funkeada” com Bruno Aranha e Diego dividindo os solos. Em seguida veio “Chac” , onde Diego faz uma fusão com um ritmo argentino chamado “Chacarera”. Passa-se para uma balada, "Mágica", onde Artur Carneiro apresenta seu solo. Na música seguinte, “O Pinto”,observa-se que Diego já absorveu nossos ritmos. Mais uma vez ele e Bruno Aranha dividem os solos. Chegamos ao momento em que o convidado da noite incorpora-se à banda local. Chega Thiago do Espírito Santo com uma simplicidade impressionante, mas que não corresponde à sua sofisticação musical. A primeira música executada foi “Minha Saudade” e o molho dado à música foi estonteante. O solo de Diego Bruno manteve o diapasão da excelência. Thiago pontuava o solo de Diego como se, às vezes, estivesse em “overdub”, Seu uso do “slap” é brilhante. Bruno Aranha entra solando de forma eloquente. No solo de bateria , a pontuação de Thiago enriquecia a performance de Tito Oliveira. A música fechou com um diálogo de solos de baixo e guitarra. Belíssimo.

A bonita música “Afrodita” do CD “Reflejos” foi apresentada . Observa-se que o uso do baixo por parte de Thiago não se limita a harmonizar, mas atua pontuando os solos da guitarra e enriquecendo o ritmo da bateria. É impressionante. O seu solo levou a platéia ao delírio. Para fechar a noite , apresentaram a música “Alho e Óleo”, mais uma composição de Diego Bruno, que inicia com um solo dobrado de guitarra e baixo. A pegada da música é bem brasileira. Bruno Aranha sola, e depois há um diálogo arrepiante entre Diego e Thiago. O balanço que Thiago dá as musicas que executa é impressionante.

A destacar a frase de Thiago, ao agradecer o convite e elogiar a iniciativa do projeto : “É imenso o prazer de tocar para quem gosta de música, retratado nos olhares e nos aplausos”. Que isto sirva de incentivo para os que . realmente, gostam da música instrumental.

N a próxima segunda-feira tem mais.

Nenhum comentário: