Cassandra Wilson expande a noção de hibridismo , sua especialidade, em “Silver Pony”, um mix de gravações ao vivo e em estúdio. A configuração sublinha sua antiga predileção pela mistura de gêneros.Não supreende que seu primeiro intento é o jazz e o blues, com ocasional aceno para o pop. A cantora de tradição também recruta alguns ilustres convidados. O vibrante cultuador da escola soul, John Legend, contribui no piano e vocais para “Watch the Sunrise” e o vigoroso saxofone de Ravi Coltrane contrasta efetivamente com a suavidade da diva em “Silver Moon” uma das mais audaciosas faixas.
“Silver Pony” não perdeu o seu misterioso poder. Como na viva “Lover Come Back to Me”, na lânguida interpretação de “A Day in the Life of a Fool” de Luis Bofá ou na radical e desprendida atualização de “Blackbird” dos Beatles, Wilson não perde o passo. Sua segurança parece inata e seu fraseado permanece distintivamente elástico. Ao lado de uma excepcional banda , particularmente o guitarrista Marvin Sewell e o pianista Jonathan Batiste, ela reluz. O ritmo é algo inválido aqui. Os dois instrumentais, um que dá o título ao álbum, um mero fragmento, são belos, mais inconclusivos, e parecem afetados por diferentes e substâncias.
“Silver Pony” reafirma o status de Wilson como uma das principais cantoras de jazz . E enquanto com sua indescritível suavidade , Wilson mantém sua agudeza, particularmente na faixa mais longa , uma divertida e expressiva interpretação de “Pony Blues” de Charley Patton, apresentando o convincente e tempestuoso guitarrista Sewell e a bateria de Herlin Riley, que se estende do trote ao galope rápido.
Faixas
1. Lover Come Back To Me 6:51
2. Went Down To St. James Infirmary 7:12
3. A Night In Seville 3:00
4. Beneath A Silver Moon 6:39
5. Saddle Up My Pony 9:32
6. If It's Magic 4:34
7. Forty Days And Forty Nights 4:57
8. Silver Pony 0:36
9. A Day In The Life Of A Fool 7:35
10. Blackbird 6:41
11. Watch The Sunrise 3:31
Músicos : Cassandra Wilson: vocal, sintetizador; Jonathan Batiste: piano; Marvin Sewell: guitarra elétrica; Reginald Veal: baixo elétrico; Herlin Riley: bateria; Lekan Babalola: percussão
Fonte : JazzTimes / Carlo Wolff
Nenhum comentário:
Postar um comentário