playlist Music

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Chico Oliveira & Grupo no Espaço D'Venetta 02/09

Música Instrumental

O guitarrista Chico Oliveira e seu grupo estarão no Espaço Cultural D’Venetta dia 02 de Setembro, sábado, às 20h15. O guitarrista segue temporada do show “A Fibra é Uma Ótica!, espetáculo que é um convite à apreciação da música instrumental e contempla o universo da interação entre o músico e o seu ofício, bem como a diversidade de interpretações e expressões decorrentes dessa curiosa relação.
O repertório traz um trabalho autoral com uma linguagem genuinamente brasileira e conta com releituras de músicas consagradas em texturas inovadoras. A intenção é  estabelecer conexões de identificação com o potencial público da proposta musical, através de elementos culturais que se manifestam por meio da música.
Estarão presentes também, compositores como, Caetano VelosoGilberto GilAntonio Carlos JobimAlcyvando Luz dentre outros.

O guitarrista 

O guitarrista Chico Oliveira é co-fundador do Bahia Sambajazz Quinteto e já trabalhou com diversos instrumentistas nacionais e internacionais. Em trabalhos com os baianos Antonio Carlos & Jocafi, escreveu o songbook dos mesmos. O músico acumula apresentações com seu trabalho autoral em diversos redutos baianos de música instrumental e participou de importantes eventos do seguimento. Recentemente, vem se destacando como arranjador, escrevendo para diversas formações musicais.
Em pouco mais de um ano de apresentações, Chico Oliveira já foi assistido por mais de mil pessoas no Espaço D’Venetta, confirmando o espaço como palco permanente da diversidade musical da cidade de Salvador. A apresentação reúne ainda grandes nomes da música instrumental baiana, como:Ldson Galter (contrabaixo)Marcelo Galter (piano elétrico),  Uirá Nogueira (bateria).

Espaço D’Venetta

Rua dos Adobes. nº12, Stº Antonio Além do Carmo (Próximo a ladeira do Boqueirão).
Tel.: 3243 – 0616                   Couvert: R$ 15,00.
Chico Oliveira (Guitarra e composições);
Ldson Galter (Contrabaixo);
Marcelo Galter (Piano elétrico);
Uirá Nogueira (bateria).

Nenhum comentário: