playlist Music

domingo, 12 de maio de 2019

BRYANT / FABIAN / MARSALIS – DO FOR YOU? (CAP)


do for you?Lance Bryant e Christian Fabian (ambos alunos de Berklee College) encontraram-se tocando com a Lionel Hampton Big Band. Jason Marsalis, um membro mais novo da famosa dinastia do jazz, subsequentemente reunido à banda de Hampton para substituir o falecido líder ao vibrafone. Há várias razões para esta gravação intrigante. O blues é declaradamente apresentado na abertura de "Five Minute Blues" caracterizado pela grande entonação do tenor de Bryant e pelo seu estilo blueseiro atravessar muitos dos números, compartilhando uma sensibilidade do gênero com Ornette Coleman, embora estilisticamente mais próximo, na aparência, de Albert Ayler, determinando a perambulação em "Moxie Inside".

Bryant, também, apresenta seus talentos vocais em suas próprias composições, no blues saturado "Of A Certain Age" e em "If You Never Come To Me" de Antônio Carlos Jobim, onde o trio é acrescido por Gates Thomas nos teclados. O virtuosismo de Christian Fabian no toque do baixo é destacado na faixa título e na curiosamente intitulada "Resolvence of the Old", compostas por ele. Marsalis não está relaxado na bateria e pode ser ouvido no grande efeito, que impulsiona, energicamente, "The Cat Hatter", de Bryant e na animada "HeyIt's Me You're Talking To" de Victor Lewis.

Embora haja algo modesto no título do álbum e o som fácil da faixa de abertura poder dar um quadro levemente enganoso do conteúdo total do álbum, não há questionamento para este fino jazz contemporâneo, contendo a maioria de composições inéditas, que são interpretadas por três músicos altamente talentosos.

Faixas: Five Minute Blues; Never Again; Of A Certain Age; The Cat Hatter; Do For You?; If You Never Come To Me; Resolvence of the Old; Weather Forecast; Moxie Inside; HeyIt’s Me You’re Talking To.

Músicos: Lance Bryant: sax tenor, vocal; Christian Fabian: baixo; Jason Marsalis: bateria; Gates Thomas: teclados (3, 6).

Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:


Fonte: Roger Farbey (AllAboutJazz)

Nenhum comentário: