playlist Music

quinta-feira, 21 de outubro de 2021

BECCA STEVENS - WONDERBLOOM (GroundUP)

Profundamente informada pelo jazz, mas sem estar limitada pelas fronteiras idiomáticas, a vocalista, compositora e multi-instrumentista Becca Stevens, é uma artista fator x, que sempre parece tomar a música em direções inesperadas, se liderando um projeto ou colaborando com a perspectiva de alguém. Ao longo dos 12 anos passados ou apenas como parte de uma brilhante carreira através de diversos cenários, contribuindo para gravações de Taylor Eigsti e Brad Mehldau, Snarky Puppy, Travis Sullivan’s Bjorkestra e o projeto Laura Nyro de Billy Childs, para nomear apenas uns poucos que a avaliaram pelos seus talentos singulares. Mais recentemente, ela esteve excursionando e gravando com o emergente David Crosby com sua Lighthouse Band, enquanto estabelecia um corpo mais detalhado do seu trabalho como vocalista/compositora.

Em uma coleção de 14 canções concisas, que raramente ultrapassam quatro minutos de duração, Wonderbloom expande temas que ela explorou em “Regina” de 2017, enquanto explodindo em uma diversidade de novas direções, particularmente quando vem de uma produção rítmica. Trabalhando com uma disposição de cerca de 40 músicos, incluindo um largo contingente do Snarky Puppy, Wonderbloom é densamente embalada em uma loja de doce transbordando com emoções raramente contidas, laços melódicos e trabalhos sonoros detalhados suntuosamente. A voz de Stevens pode passar de uma rotação sussurrante e etérea para um trabalho conversacional e cristalina no espaço de uma sílaba, e estas canções exploram sua paleta completa.

Trabalhando próximo do coprodutor Nic Hard, um mago do estúdio, ela não se afasta da evocação das suas influências musicais. Com suas linhas deliciosamente furtivas no teclado “I Wish” soa como algo eliminado em torno de “Around the World in a Day” de Prince, enquanto “Good Stuff” é uma luxuriante designação, hino ambicioso das probabilidades das batidas de uma mulher estabelecer uma batida balbuciante. O espírito de Kate Bush inspira muitas das faixas, mas Wonderbloom estabelece claramente o trabalho de uma mente muito fértil, mesmo quando Stevens recepcionou bem o maravilhoso grupo de colaboradores em seu jardim.

Faixas

1 Low on Love 3:11        

2 I Wish (com Cory Wong, Justin Stanton & Michael League) 2:51            

3 Between Me & You 3:20          

4 Good Stuff 3:35            

5 Slow Burn (com Jacob Collier) 3:17      

6 Charlemagne (com Alan Hampton) 3:03           

7 I Will Avenge You (com Ryan Scott) 3:45           

8 You Didn't Know 4:39

9 True Minds 5:32           

10 Feels Like This 3:11   

11 Never Mine 3:36       

12 Response to Criticism (com Roosevelt Collier) 3:20    

13 Halfway (com Laura Perrudin) 4:28   

14 Heather's Letters to Her Mother (com David Crosby, Michelle Willis, & Mike 'Maz' Maher) 5:56          

 Para conhecer um pouco deste trabalho, assistam ao vídeo abaixo:

 https://www.youtube.com/watch?v=2xl-996W_fk

 Fonte: ANDREW GILBERT (JazzTimes)

 

 

Nenhum comentário: